Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Site para promover imagem do país com dez mil visitas em três meses

Portugal

  • 333

Foi esta quarta-feira apresentado ao Presidente da República, no Palácio de Belém, o novo site em língua inglesa Portugal Economy Probe, que agrega vasta informação sobre a economia e as finanças do País

 

Foi esta quarta-feira apresentado ao Presidente da República, no Palácio de Belém, o novo site em língua inglesa Portugal Economy Probe  (www.peprobe.com), que agrega vasta informação sobre a economia e as finanças do País. A iniciativa visa proporcionar a nacionais e, sobretudo, a estrangeiros, uma informação atualizada e pormenorizada sobre diversas áreas da economia e das finanças portuguesas. Com canais como Economia, Finanças e Dívida, Setor Financeiro, Troika, Mercado de Capitais, Negócios e Pessoas e Famílias (aqui com dados relativos à população, atividades e território), o novo site revela-se uma ferramenta de consulta essencial para quem procura informação, por exemplo, antes de investir no nosso país.

O portal, que tem também o patrocínio do grupo Impresa, recebeu 10 mil visitas no período experimental de três meses, números considerados "encorajadores" pelos promotores, que pediram hoje a Cavaco Silva o alto patrocínio à iniciativa.

"Queria salientar o facto de neste período experimental termos números muito encorajadores. Sem promoção, termos quase dez mil visitantes vindos de fora é de facto encorajador no sentido de que o site parece estar a dar resposta às pessoas", afirmou Miguel Athayde Marques, presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que lidera o projeto.

No final de uma audiência com o Presidente da República, no Palácio de Belém, Miguel Athayde Marques disse que o projeto foi "muito bem recebido" por Cavaco Silva, a quem foi pedido o alto patrocínio da Presidência à iniciativa, que visa disponibilizar informação sobre a economia portuguesa a decisores económicos e políticos estrangeiros.