Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Seguro quer debate no PS com base em informação fundamentada

Portugal

  • 333

O secretário-geral do PS reiterou a vontade do PS para participar e não prejudicar as negociações tem em vista o compromisso de salvação nacional pedido por Cavaco Silva

O secretário-geral do PS afirmou hoje que os dirigentes socialistas serão informados sobre a evolução do processo de diálogo com PSD e CDS e disse querer que o debate interno ocorra com base em "informação fundamentada".

António José Seguro falava aos jornalistas na Assembleia da República, depois de confrontado com a advertência do ex-Presidente da República Mário Soares de que o PS corre o risco de uma cisão caso se concretize um acordo com o PSD e com o CDS.

"O PS é um partido de homens e de mulheres livres. Disse desde o início que daria conta aos órgãos do partido de toda a evolução do processo [de diálogo com o PSD e CDS] - é o que tenciono fazer esta noite na reunião da Comissão Política", respondeu o secretário-geral socialista.

O secretário-geral do PS advertiu que o objetivo de procura de soluções para os problemas dos portugueses, sobretudo no atual momento do país, não pode confundir-se com discursos, frases ou ataques de ocasião.

"Considero que a situação do país é extremamente grave dos pontos de vista social, económico e político. Isso não se pode confundir com discursos de ocasião, com frases de ocasião ou com ataques de ocasião", salientou o líder do PS sem identificar o destinatário da sua referência.