Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Secretário de Estado não se lembra se apresentou 'swaps' a Sócrates

Portugal

  • 333

Um dia depois de a VISÃO ter noticiado que Joaquim Pais Jorge tentou vender ao Executivo de José Sócrates, em nome do Citigroup, três contratos de 'swap' para "melhorar" o aspeto das contas públicas, o governante recusa responsabilidades e diz não se lembrar se esteve na apresentação da proposta. VEJA O VÍDEO

O secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, recusou hoje responsabilidades na tentativa de venda pelo Citigroup ao Estado de 'swaps' para baixar artificialmente o défice, e diz não se lembrar se esteve na apresentação da proposta.

Num briefing com o Governo, o governante começou por dizer que no período que exerceu funções no Citibank Coverage, parte do Citigroup, exerceu funções na área das relações com os clientes do banco e que "a conceção, elaboração ou negociação de produtos derivados" nunca foram da sua competência.

Como tal, o governante diz que as notícias - avançadas em primeira mão pela revista VISÃO - que indicavam a sua participação nesta sugestão é uma leitura "imprópria e abusiva".