Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

RTP: Administração demite-se, Governo aceita

Portugal

  • 333

D.R.

O Conselho de Administração da RTP apresentou o pedido de demissão ao Governo, numa reunião com o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, pedido esse que foi aceite

O pedido da demissão da administração da RTP, liderada por Guilherme Costa, surge na sequência do anúncio pelo consultor António Borges, que na semana passada disse numa entrevista à TVI que uma das propostas em cima da mesa é a concessão do grupo de media público a privados e o previsto fecho da RTP2.

"O modelo que foi tornado público é o modelo que está em cima da mesa e é o modelo que cumpre os objetivos do Governo", disse à Lusa fonte do gabinete de Miguel Relvas, ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que tutela a comunicação social, um dia depois do anúncio.

A nova administração da RTP será nomeada em breve, ficando a atual a assumir a gestão até o processo estar concluído, disse à Lusa fonte do gabinete do ministro da tutela.

"Brevemente o Governo irá nomear uma nova administração, ficando a atual até ao processo estar concluído", adiantou.

A administração da RTP, liderada por Guilherme Costa, pediu a demissão do cargo, a qual foi aceite, segundo o gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas que acabado de chegar de uma viagem a Timor. 

O Conselho de Redação da RTP mantém-se empenhado na defesa do jornalismo de serviço público e reitera a confiança na Direção de Informação, disse à agência Lusa fonte daquele órgão.