Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Retificativo só deve ser apresentado na segunda metade de maio

Portugal

  • 333

O Orçamento Retificativo só deve ser enviado para a Assembleia da República na segunda metade do mês de maio, antevê o secretário de Estado do Orçamento

O Orçamento Retificativo só deve ser enviado para a Assembleia da República na segunda metade do mês de maio, antevê o secretário de Estado do Orçamento, que avisa que este será um exercício especialmente complexo.

"Não prevejo que o orçamento retificativo seja entregue na Assembleia antes de meio do mês de maio. Faço notar que este Orçamento Retificativo é particularmente complexo. Ao contrário daquilo que é habitual num Orçamento Retificativo, em que há um conjunto limitado de alterações orçamentais e impactos sobre serviços, do que estamos aqui neste caso a falar é de uma alteração muito substancial do Orçamento do Estado que afeta todos os organismos da Administração Central", afirmou.

Luís Morais Sarmento, que explicou os cortes acordados na reunião do Conselho de Ministros que terminou na madrugada de hoje, considerou que este orçamento será "muito mais complexo do que aqueles que habitualmente são realizados" e que por isso os serviços vão precisar mais tempo para que este seja feito.