Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Remodelação e moção de confiança formalizadas "muito em breve"

Portugal

  • 333

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que a remodelação acordada entre PSD/CDS-PP e a moção de confiança do Governo serão formalizadas "muito em breve", sem indicar datas

Pedro Passos Coelho fez esta afirmação em resposta à comunicação social, no final de uma visita à unidade de cuidados continuados da Santa Casa de Misericórdia de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco.

Questionado sobre quando é que vai formalizar junto do Presidente da República, Cavaco Silva, a proposta de mudanças na composição do executivo e quando é que o Governo apresentará na Assembleia da República a moção de confiança que foi divulgada no domingo pelo chefe de Estado, o primeiro-ministro respondeu: "Muito em breve".

Antes, Passos Coelho referiu que o Presidente da República "sabe desde o início" que a sua intenção é remodelar o Governo e adiantou que "os termos dessa remodelação serão conhecidos no país por intermédio da notícia que o próprio Presidente da República deixará de dar ao país, como sempre acontece".

"E é isso que o senhor Presidente da República fará, quando eu formalizar o pedido de remodelação, que, no entanto, o senhor Presidente da República já conhece", afirmou.

Questionado se o dirigente do CDS-PP António Pires de Lima ficará responsável pela pasta da Economia, o primeiro-ministro respondeu que nunca ninguém o ouviu anunciar nomes de futuros ministros.

"O que eu divulguei, porque se tratava de um acordo de coligação, foi que se tratava de um acordo de coligação, foi que o senhor doutor Paulo Portas seria vice-primeiro-ministro, e fi-lo com o consentimento do senhor Presidente da República, na altura própria", acrescentou.