Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Quatro bombeiros de V.N de Poiares assistidos no hospital já tiveram alta

Portugal

  • 333

Quatro bombeiros de Vila Nova de Poiares foram assistidos este domingo no hospital, depois de quatro viaturas terem sido queimadas num incêndio que lavra em Penacova

Jaime Marta Soares, que é também presidente dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Gaia, adiantou à Lusa que dois bombeiros receberam assistência médica no centro de saúde de Penacova e outros dois foram para o Hospital de Coimbra devido à inalação de fumo, mas já receberam alta.

Segundo o presidente da LBP, quatro carros foram consumidos esta tarde pelas chamas num incêndio que às 18h50 ainda lavra na localidade de Carvoeiro, Penacova.

As chamas destruíram duas viaturas dos bombeiros voluntários de Penacova, uma da corporação de Vila Nova de Poiares e outra da corporação de Brasfemes, tendo os bombeiros que seguiam nos carros conseguido fugir das chamas.

No entanto, os quatro bombeiros de Vila Nova de Poiares fugiram para uma zona queimada e inalaram fumo, afirmou.

O incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, lavra desde as 13:14 e mobiliza um total de 379 operacionais, apoiados por 94 viaturas e quatro meios aéreos.

Jaime Marta Soares avançou que o incêndio "está muito complicado", existindo várias frentes, mas uma delas "é muito forte e longa".

Segundo o presidente da LBP, a localidade de Ribas de Cima está rodeada pelo fogo, estando os bombeiros dentro da povoação para evitar que o incêndio chegue à aldeia.

Jaime Marta Soares disse ainda esperar que o incêndio comece a ficar controlado com a diminuição da temperatura e com a ajuda do grande número de operacionais que estão no terreno.