Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PSD vai analisar proposta de compromisso de Cavaco Silva

Portugal

  • 333

Os sociais-democratas reagiram pela voz do líder parlamentar, Luís Montenegro, que anunciou que o partido vai analisar o apelo lançado pelo Presidente da República aos partidos, sublinhando que, tal como disse Cavaco Silva, o Governo está em "plenitude de funções". VEJA O VÍDEO

Luís Montenegro disse, numa declaração em que não respondeu a perguntas, que o PSD ouviu "com atenção" o apelo do Presidente a "todos os agentes políticos, em particular aos partidos que subscreverem o memorando de entendimento e os termos do programa de assistência económica e financeira".

"É precisamente com esse espírito de compromisso que temos exercido o nosso mandato nesta legislatura e que também por isso vamos analisar no PSD os termos e o conteúdo do apelo do senhor Presidente da República para podermos tomar as diligências correspondentes para lhe dar uma resposta", declarou.

"Gostaria também de lembrar as palavras do senhor Presidente da República relativamente ao facto de termos um Governo em plenitude de funções e que, por essa via, deve continuar a exercer as suas competências e as suas funções", sublinhou.

Na declaração que fez aos jornalistas no Parlamento, Montenegro disse que o PSD não podia "estar mais de acordo" com Cavaco Silva, "quando ele analisou os efeitos nefastos que a realização de eleições antecipadas podiam trazer para o processo de recuperação" do país e "para o cumprimento das obrigações que decorrem do programa de assistência económica e financeira que está em vigor".

"Foi exatamente por termos uma visão similar à do senhor Presidente da República sobre esse cenário que tanto o PSD como o senhor primeiro-ministro se empenharam nos últimos dias em construir uma solução que assegurasse a estabilidade e a coesão do Governo e do respetivo apoio parlamentar", sustentou.