Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PSD e CDS-PP criam Conselho de Coordenação da Coligação

Portugal

  • 333

A ideia é "melhorar os níveis de articulação entre as direções dos partidos, os grupos parlamentares e o Governo"

PSD e CDS-PP decidiram hoje criar um Conselho de Coordenação da Coligação para "melhorar os níveis de articulação entre as direções dos partidos, os grupos parlamentares e o Governo".

Esta decisão foi anunciada num comunicado conjunto, divulgado no final de uma reunião de delegações do PSD e do CDS-PP, sem os presidentes dos respetivos partidos, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, que teve início às 19h00 e terminou cerca das 20h50, num hotel de Lisboa.

 

PSD e CDS-PP sublinharam a "importância da promoção do consenso social" e consideraram que o "digno anseio" manifestado pelos portugueses no sábado por "um modo de vida justo e equilibrado" é uma mensagem que deve ser acolhida.

"Os partidos da coligação sublinham a importância do diálogo político e social e manifestam confiança no sentido de responsabilidade e no esforço de concertação desenvolvido e a desenvolver entre o Governo e os parceiros sociais, sublinhando a importância da promoção do consenso social", refere o comunicado, que não inclui nenhuma referência às alterações à Taxa Social Única (TSU).

Preparar as autárquicas 

PSD e CDS-PP anunciaram ainda que se vão reunir na próxima semana para preparar as eleições autárquicas, nomeadamente a "eventual celebração de coligações de âmbito local".

"Na próxima semana terá lugar uma reunião dos dois partidos destinada a preparar as eleições autárquicas, tendo em vista a eventual celebração de coligações de âmbito local, de acordo com o interesse que vier a ser manifestado pelas estruturas concelhias e distritais de ambos os partidos", anunciaram PSD e CDS-PP.