Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PS votará contra Orçamento do Estado e ameaça com moção de censura

Portugal

  • 333

O secretário-geral do PS anunciou hoje que os socialistas votarão contra a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2013 e que apresentará uma moção de censura caso não seja retirada a proposta que baixa a TSU

O secretário-geral do PS anunciou hoje que os socialistas votarão contra a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2013 e que apresentará propostas de alteração.

A posição de António José Seguro foi transmitida numa declaração a partir da sede nacional do PS em reação às medidas de austeridade anunciadas pelo Governo nos últimos dias.

"Nunca mas nunca serei cúmplice desta política do Governo", declarou António José Seguro.

Ameaça de moção de censura

O secretário-geral do PS afirmou hoje que apresentará uma moção de censura ao Governo caso não seja retirada a proposta que baixa a taxa social única (TSU) às empresas e agrava as contribuições dos trabalhadores.

A advertência de António José Seguro foi transmitida numa declaração a partir da sede nacional do PS em reação às medidas de austeridade anunciadas pelo Governo nos últimos dias.

"Tudo faremos para impedir que o Governo retire dinheiro aos trabalhadores para dar às empresas. O aumento da TSU dos trabalhadores em sete pontos percentuais, que retira mais do que um salário por ano a cada trabalhador, é uma decisão que nos indigna profundamente", declarou o líder socialista.