Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PS sugere eleições porque Governo apresentou "outro programa de Governo"

Portugal

  • 333

O PS sugeriu esta quinta-feira que o primeiro-ministro devia voluntariamente submeter-se a eleições porque apresentou com o relatório do FMI um "outro programa de Governo"

"Um primeiro-ministro que se honra, que tem um programa de Governo, deve executar esse programa de Governo. Mas não acha, senhora deputada, que o Governo, ao apresentar com este relatório um outro programa de Governo, ao apresentá-lo nas costas dos portugueses, não acha que este primeiro-ministro voluntariamente se deveria submeter ao sufrágio universal para ver se as pessoas queriam ou não aprovar estas medidas?", questionou José Junqueiro.

O vice-presidente da bancada do PS fez esta interrogação à líder e deputada do BE Catarina Martins, que dedicou o período de declarações políticas na Assembleia da República ao relatório do FMI sobre os cortes nas funções do Estado.

José Junqueiro questionou ainda que o Governo em vez de ter recorrido aos "melhores portugueses" para realizar um estudo sobre o que tem designado a reforma do Estado tenha pagado ao FMI "para resolver problemas que são nacionais".

Para o PS, o FMI "acabou por substituir o Governo português".

"Não é uma injúria para as pessoas fazer um corte nas pensões permanente de 20% e aumentar também a idade da reforma, pergunto também se é ou não uma injúria aos portugueses atingir os salários mais baixos com cortes, se é ou não uma injúria para os portugueses despedir 120 funcionários públicos, despedir 50 mil professores", perguntou.

"Com luvas brancas, palavras bonitas, o Governo pode estar neste momento a enganar e a defraudar todo o povo português", disse José Junqueiro.