Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portas diz que CDS aprova Orçamento para evitar crise política

Portugal

  • 333

O ministro dos Negócios Estrangeiros garante que o grupo parlamentar do seu partido vai apresentar alternativas para melhorar a proposta do Governo

O presidente do CDS/PP emitiu um comunicado para garantir que o seu partido vai votar favoravelmente a proposta de Orçamento do Estado para 2012. Três dias depois de o documento ter sido conhecido oficialmente,  Portas justifica este voto favorável, com o a ideia de que o país não pode ter uma crise política, que agravaria ainda mais a situação económica e social.

Paulo Portas volta a referir que o seu partido valoriza a estabilidade, numa altura em que o país está sujeito a um programa de assistência, e acredita que o chumbo do Orçamento do Estado levaria ao incumprimento dos acordos assinados com os credores.



"O CDS tem o peso que os portugueses lhe deram. Sendo a terceira força política e acreditando nas instituições, o CDS sublinha que, sobretudo numa situação de emergência nacional, todos têm um contributo a dar para assegurar a estabilidade política, o consenso nacional e a coesão social em Portugal."

Apesar desta aprovação, que acalma o clima de crise política, Paulo Portas anuncia que se vai reunir com os deputados do CDS e garante que grupo parlamentar centrista não vai deixar de apresentar propostas para melhorar o Orçamento durante a discussão no Parlamento.