Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Portas confirmado como vice, Rui Machete nos Negócios Estrangeiros

Portugal

  • 333

Rui Machete, António Pires de Lima e Jorge Moreira da Silva vão ser os novos ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros, da Economia, e do Ambiente. Paulo Portas fica como vice-primeiro-ministro

O Presidente da República aceitou esta terça-feira as propostas do primeiro-ministro de nomeação de Paulo Portas para vice-primeiro-ministro e exoneração de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. Para o cargo vai o histórico social-democrata Rui Machete.

António Pires de Lima e Jorge Moreira da Silva vão ser, por sua vez, os novos ministros da Economia e do Ambiente, respetivamente.

O dirigente do CDS-PP vai para o lugar de Álvaro Santos Pereira, que sairá do Governo, enquanto o dirigente do PSD ficará com as duas pastas até agora tuteladas pela ministra Assunção Cristas- Ambiente e o Ordenamento do Território) e da Energia (atualmente na dependência do Ministério da Economia). 

O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, vai ser responsável pelo Emprego, até agora integrado no Ministério da Economia.

O Presidente da República conferirá posse aos novos membros do Governo na quarta-feira, pelas 17h00 horas, no Palácio de Belém.