Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PGR confirma inquérito ao Fantas

Portugal

  • 333

A Procuradoria-Geral da República confirmou oficialmente, esta segunda, 16, a abertura de um inquérito sobre o Fantasporto e a cooperativa Cinema Novo, confirmando a notícia da VISÃO

Neste momento, o festival e a atuação de Beatriz Pacheco Pereira e Mário Dorminsky são objeto de três investigações. Uma informação que a VISÃO já avançara na última edição.

Comunicado da CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) publicado no Facebook oficial da entidade esta segunda, 16.

"Tendo em conta as recentes notícias sobre a cooperativa Cinema Novo, a CASES esclarece o seguinte:

No dia 28 de agosto de 2013 foi enviado para a CASES um e-mail, explicitando um conjunto de situações consideradas eventualmente irregulares ou ilegais, sob o ponto de vista financeiro ou contabilista, relativamente ao funcionamento da Cinema Novo, cooperativa do ramo cultural.

Nessa denúncia, foi solicitada a intervenção da CASES no sentido de ser realizada uma inspeção e auditoria às contas da citada cooperativa. Tendo em conta que a CASES não tem competências legais nestas matérias, e procedendo como habitualmente acontece nestas circunstâncias, foi remetido o referido e-mail para a entidade jurisdicional competente, isto é, para a Procuradoria Distrital do Porto.

Esta iniciativa destina-se a solicitar a intervenção da entidade competente, no sentido de serem apuradas eventuais irresponsabilidades e condutas ilícitas, designadamente em matéria de crimes contra o setor cooperativo."

SOBRE ESTE TEMA NO SITE