Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Paulo Núncio já admite existência de Bolsa VIP no Fisco

Portugal

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garante, porém, que o Governo não não tem conhecimento e diz estar disponível para ir à AR prestar "todos os esclarecimentos" sobre lista VIP

SAIBA MAIS SOBRE ESTE TEMA

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, afirmou hoje que está disponível para ir ao parlamento prestar todos os esclarecimentos necessários no âmbito da eventual existência de uma lista de contribuintes VIP.

"Estou totalmente disponível para ir ao parlamento no mais curto espaço de tempo no sentido de prestar todos os esclarecimentos que se considerem necessários", afirmou Paulo Núncio aos jornalistas, à margem da conferência "Execução do Orçamento do Estado para 2015", que decorre em Lisboa.

Na terça-feira, o PS requereu a presença no parlamento do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos para darem esclarecimentos sobre a eventual existência de uma lista VIP de contribuintes.

Núncio admite existência de lista 

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, rejeita qualquer responsabilidade do Governo na alegada lista VIP de contribuintes mas admite que o documento possa existir.

"Houve procedimentos internos e propostas no âmbito da Autoridade Tributária nesta matéria, sem que jamais o Governo tenha tido conhecimento dessa questão ou que o Governo tenha sido informado", afirmou Paulo Núncio.



O secretário de Estado anunciou ainda a abertura de um inquérito, pedido à Inspecção-geral de Finanças, para "total esclarecimento".