Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Passos sai em defesa de Franquelim Alves

Portugal

  • 333

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu esta segunda-feira que o ex-administrador do grupo SLN/BPN Franquelim Alves agiu "sempre de forma correta nos lugares por onde passou" e "é uma boa escolha para o Governo". VEJA O VÍDEO

Em declarações aos jornalistas, no final de uma visita às instalações do Sistema de Segurança Interna, em Lisboa, Pedro Passos Coelho manifestou-se "muito tranquilo" com essa nomeação e contestou que o CDS-PP se tenha demarcado da escolha de Franquelim Alves para secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.

"O CDS-PP não emitiu nenhum juízo sobre essa matéria, nenhum. Não se demarcou de coisa nenhuma, disse uma coisa que é evidente: não foi o CDS que escolheu o doutor Franquelim Alves. Isso não é demarcar-se de coisa nenhuma. O PSD também não escolheu o doutor Franquelim Alves, nem qualquer outro secretário de Estado que tomou posse na semana passada", esclareceu. "Quem escolheu o doutor Franquelim Alves foi o senhor ministro da Economia e fui eu", concluiu.

"Estou muito tranquilo, quer quanto à idoneidade, quer quanto à sua experiência e, portanto, àquilo que pode ajudar o Governo nesta fase", insistiu o primeiro-ministro.