Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Passos espera de parceiros europeus que sejam "firmes" no apoio ao esforço dos portugueses

Portugal

  • 333

O primeiro-ministro, Passos Coelho espera dos "amigos europeus" que sejam "firmes na retaguarda" e apoio, defendendo uma "Europa forte"

O primeiro-ministro, Passos Coelho, evocou hoje a "enorme dignidade" e "coragem" dos portugueses em "lutar" diariamente contra as dificuldades, esperando dos "amigos europeus" que sejam "firmes na retaguarda" e apoio, defendendo uma "Europa forte".

"Há uma enorme dignidade e uma enorme coragem em lutar todos os dias contra as dificuldades e, como os portugueses têm mostrado, saber continuar sem desespero. Nós nunca hesitámos, nunca quisemos abandonar esta linha. Mas esperamos dos nosso amigos europeus que sejam igualmente firmes na retaguarda, e que saibam prestar o apoio e a ajuda de que muitas vezes precisam aqueles que, enfrentando desafios mais difíceis, poderão ser decisivos para o futuro da Europa que queremos construir", afirmou Passos Coelho.

O primeiro-ministro falava num fórum empresarial, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, inserido na visita da chanceler alemã Angela Merkel a Portugal.