Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Passos e Portas voltam a reunir-se hoje depois de encontro 'muito construtivo'

Portugal

  • 333

Os líderes da coligação governamental, Pedro Passos Coelho, do PSD, e Paulo Portas, do CDS-PP, estiveram reunidos quarta-feira à noite  e voltam a encontrar-se esta manhã, em Lisboa, para continuar as conversações com vista a "uma solução viável" de governação. VEJA O VÍDEO

Depois de duas demissões em dois dias - primeiro Vitor Gaspar de ministro das Finanças na segunda-feira e de Paulo Portas de ministro dos Negócios Estrangeiros na terça -, os presidentes dos dois partidos reuniram-se quarta-feira à noite, na Residência Oficial de São Bento.

Esse encontro, que foi descrito à agência Lusa por uma fonte governamental como "muito construtivo", teve lugar no mesmo dia em que a comissão executiva do CDS-PP mandatou o presidente do partido para reunir com o líder do PSD e encontrarem "uma solução viável para a governação em Portugal".

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros apresentou terça-feira o seu pedido de demissão ao primeiro-ministro por discordar da escolha de Maria Luís Albuquerque para o cargo de ministra das Finanças.