Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Passos diz que foi encontrada 'fórmula para manter estabilidade'

Portugal

  • 333

O primeiro-ministro diz que a demissão de Paulo Portas "não envolve o apoio do CDS-PP ao Governo" e que os partidos da maioria irão procurar "a melhor fórmula" para o garantir

O primeiro-ministro disse hoje que a demissão de Paulo Portas de ministro dos Negócios Estrangeiros "não envolve o apoio do CDS-PP ao Governo" e que os partidos da maioria irão procurar "a melhor fórmula" para o garantir.

"Será encontrada uma forma de poder garantir o apoio político do CDS ao Governo e nessa medida garantir a estabilidade política do país", afirmou Pedro Passos Coelho.

As declarações de Pedro Passos Coelho foram proferidas no Palácio de Belém, após uma reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional e de um encontro realizado antes entre o chefe do Governo e o Presidente da República.

O primeiro-ministro garante que vai continuar a falar com os Paulo Portas no sentido de, tanto o CDS/PP como o PSD, "reforçarem" o apoio ao Governo. 

Finalmente, acrescentou que cabe ao Presidente da República "avaliar" e"pronunciar-se" sobre a fórmula que lhe foi apresentada.