Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Novo incêndio na zona das Águas Mansas "está a preocupar mais" os bombeiros

Portugal

  • 333

O presidente do Serviço Regional da Proteção Civil da Madeira disse hoje que esta manhã existe um outro foco de incêndio na zona das Águas Mansas, no concelho de Santa Cruz, que "está a preocupar mais" os bombeiros

"Aquela situação não vai ser nada fácil", declarou Luís Néri à agência Lusa, explicando que este incêndio "está com muita atividade devido ao vento e está a subir em direção à Lagoa do Santo da Serra".

Luís Néri adiantou que, neste momento, cerca das 09:00, não está a colocar quaiquer habitações em perigo porque está a lavrar "só em mato", estando no local 15 bombeiros, apoiados por cinco viaturas, "mas pode ter de ser reforçado", até porque está a cerca de um quilómetro da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra.

Pânico no Funchal 

O incêndio de grandes proporções que ontem deflagrou no Funchal deixou a população em pânico, obrigando dezenas de pessoas a saírem de suas casas, tendo sido decidido enviar do continente para a ilha um avião com uma força de 83 homens.

"O inferno desceu ao Funchal", dizia uma madeirense já de noite depois de ver dezenas de pessoas a correrem nas ruas da cidade a fugirem das chamas que deflagravam na freguesia de São Gonçalo.

A situação no terreno tornou-se de tal forma caótica que o CDS-PP Madeira exigiu ao governo regional que solicitasse ajuda ao governo de Lisboa.