Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Nota da direção da VISÃO sobre a acusação do Governo de manipulação de documentos

Portugal

  • 333

Face à acusação feita pelo Governo de que vários órgãos da imprensa, onde se incluem a SIC e a VISÃO, estarão envolvidos na manipulação de documentos, a direção de informação da SIC e a direção da revista VISÃO, esclarecem os seguintes pontos:

- O documento em causa, que a SIC e a VISÃO tiveram acesso, tal como outros órgãos de comunicação social, foi entregue pelo Citigroup ao Governo do então primeiro-ministro José Sócrates. O Citigroup entregou outros documentos referentes a este caso a outras entidades, entre elas ao IGCP.

- A SIC e a VISÃO, obviamente, não forjaram nem manipularam, qualquer documento sobre este ou qualquer outro assunto. Entendemos que esta acusação feita nas últimas horas deve ter por parte do Governo uma rápida explicação. O Governo deve esclarecer se houve ou não manipulação de documentos públicos, que documentos foram forjados e por quem.

-  A SIC e a VISÃO continuarão única e exclusivamente interessadas em transmitir toda a verdade dos factos, verdade essa que implicará continuar a investigar não só a atuação do demissionário Secretário do Estado mas também esta nova acusação, feita pelo Governo, de que há documentos públicos sobre swaps a serem forjados.

- A SIC e a VISÃO estarão, como sempre, empenhadas em esclarecer a verdade, norteadas pelos princípios de rigor, isenção e independência, que os portugueses reconhecem há 20 anos.