Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ministro anuncia que PSP vai ser corpo especial na função pública

Portugal

  • 333

O ministro da Administração Interna anunciou esta sexta-feira, no parlamento, que a PSP vai passar a ser um corpo especial da administração pública, anúncio que foi aplaudido pelos polícias que estão nas galerias a assistir ao debate

"As pessoas da PSP não são funcionários públicos como os outros", disse Miguel Macedo aos deputados durante a apresentação do Orçamento do Estado (OE) para 2014.

As palavras do ministro foram aplaudidas pelos polícias que ocupam as galerias da Assembleia da República, tendo o presidente da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, Eduardo Cabrita, chamado atenção para a necessidade de se manterem em silêncio.

Cerca de dois terços das galerias da Assembleia da República estão ocupadas por polícias, numa iniciativa inédita dos 10 sindicatos da PSP.

Durante o debate, o ministro disse ainda que a PSP vai passar a ser designada como um corpo especial dentro da administração interna.

Esta é uma das principais reivindicações dos sindicatos de polícia, que exigem ter uma carreira especial, tendo em conta a sua condição de polícia.