Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Marques Mendes diz que Orçamento traz maior corte estrutural de despesa de sempre

Portugal

  • 333

No seu artigo semanal na VISÃO, o antigo líder do PSD diz que o Governo deveria ter feito estes cortes em 2012 para evitar o "verdadeiro assalto fiscal prepetrado este ano"

Luís Marques Mendes diz, no seu artigo semanal na VISÃO, hoje publicado, que o Orçamento do Estado que o Governo vai apresentar na próxima semana "vai conter o maior corte estrutural de despesa alguma vez feito em Portugal". E elenca-os: "Cortes nas pensões de sobrevivência e da Caixa Geral de Aposentações, cortes nas tabelas salariais da função pública, rescisões de contratos e requalificação de funcionários públicos, cortes em serviços e institutos públicos, entre outras medidas de diminuição da despesa.

O antigo líder do PSD defende que, "face ao estado a que o País chegou, muitas destas medidas eram inevitáveis". Mas questiona-se: "Por que é que se vai fazer apenas em 2014 o que poderia e deveria ter sido feito já em 2012?" Isto porque, na sua opinião,  "se estes cortes tivessem sido materializados em 2012 não teria sido necessário recorrer ao verdadeiro assalto fiscal que foi perpetrado este ano."

  • LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA NA VISÃO DESTA SEMANA, JÁ NAS BANCAS 

DISPONÍVEL TAMBÉM: