Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Líderes partidários já sabem o quer Cavaco Silva

Portugal

  • 333

O Presidente da República recebeu esta tarde Seguro, Portas e Passos Coelho. Já todos saberão que ele quer com o "compromisso de salvação nacional" que propôs. A bola está, agora, no campo dos partidos

O Presidente da República, Cavaco Silva, reuniu-se hoje com o secretário-geral do PS, António José Seguro, o líder do CDS/PP e ministro demissionário dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas e, finalmente, com o primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para analisar a proposta de "compromisso de salvação nacional" que propôs na quarta-feira, informou fonte de Belém.

Partidos reunem órgãos  

Partido do princípio que os três líderes ficaram ilucidados quanto às ideias do Presidente, cabe agora aos partidos posicionarem-se perante a proposta. E, para isso, esta tarde tem sido recheadas de reuniões dos órgãos máximos dos partidos. 

O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro  Passos Coelho, reuniu-se hoje à tarde com a Comissão Permanente Nacional social-democrata, o órgão de direção mais restrito dos sociais-democratas.

António José Seguro convocou o secretariado nacional do PS para o final da tarde.

A comissão executiva do CDS-PP esteve reunida ao princípio da tarde e já mostrou abertura ao diálogo.