Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Leia aqui o comunicado da Direção da VISÃO

Portugal

  • 333

Lisboa, 6 de setembro de 2013

Declaração da Direção da VISÃO

Exmos. Srs.

Na sequência do comunicado de hoje da cooperativa Cinema Novo/Fantasporto, assinado por Beatriz Pacheco Pereira e Mário Dorminsky, no qual são refutadas algumas das matérias incluídas no artigo "Fantasporto - O thriller financeiro", publicado na nossa edição de ontem, dia 5, a Direção Editorial da VISÃO vem por este meio esclarecer o seguinte:

 

  1. A VISÃO mantém tudo o que publicou no seu artigo.
  2. Na próxima edição, a VISÃO voltará ao assunto com novos desenvolvimentos e documentos sobre o tema.
  3. A VISÃO recorda que, apesar de contactados em devido tempo, Beatriz Pacheco Pereira e Mário Dorminsky optaram por não responder às 42 perguntas enviadas sobre as matérias constantes do artigo, as quais, na generalidade, continuam por responder, mesmo depois do comunicado.
  4. A VISÃO refuta, por considerá-lo ignóbil, o teor do último ponto do comunicado, em que os signatários Beatriz Pacheco Pereira e Mário Dorminsky insinuam "propósitos ínvios" na origem e publicação do artigo, envolvendo o autor da investigação e a secretária de redação do Porto da revista. Em relação a esse ponto do comunicado em concreto, a resposta da VISÃO será dada, obviamente, nas instâncias adequadas.