Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Guião da reforma do Estado: Para a semana é que é!

Portugal

  • 333

Passos Coelho anunciou, na quarta-feira, que o documento era hoje apreciado pelo Conselho de Ministros. Hoje, afinal, foi anunciado novo adiamento. Para a semana é que é

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou ontem, na Assembleia da República, durante o debate quinzenal, que o guião da reforma do Estado estaria para apreciação no próximo Conselho de Ministros, esta quinta-feira.

Pedro Passos Coelho respondia a uma intervenção do secretário-geral do PS, António José Seguro, que criticou os sucessivos adiamentos na apresentação do guião da reforma do Estado, inicialmente previsto para fevereiro.

"O guião da reforma do Estado está agendado para este Conselho de Ministros. E, na próxima semana, o senhor deputado poderá utilizar na discussão do Orçamento do Estado para 2014 o guião sobre a reforma do Estado", disse o primeiro-ministro em resposta ao líder socialista.

Depois desta troca de palavras, o Conselho de Ministros de hoje voltou a não aprovar o tão falado guião. A sua apresentação foi novamente adiada. Mas, desta vez, garante o Governo, o adiamento é de apenas uma semana. Marques Guedes assegura que o documento foi analisado, mas está ainda em fase de conclusão. Para a semana é que é!