Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Governo, afinal, confirma Alberto da Ponte como novo presidente da RTP

Portugal

  • 333

O Conselho de Ministros não formalizara Alberto da Ponte como novo presidente da RTP, cujo nome foi contestado pelos trabalhadores da empresa, mas o Governo acabou por confirmar a sua nomeação

O Governo confirmou Alberto da Ponte como novo presidente do conselho de administração da RTP, disse à agência Lusa fonte do gabinete do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

O comunicado do Conselho de Ministros de hoje não revelava o nome de Alberto da Ponte, declarando que os governantes mandataram "o representante do acionista Estado para, na sequência das cartas de renúncia dos administradores da RTP procederem à eleição dos novos membros do Conselho de Administração da empresa".

Nesta fase, ocorrerão os "habituais trâmites legais" para a formalização da nova administração da RTP, liderada por Alberto da Ponte, prosseguiu a fonte do gabinete de Miguel Relvas.

Comissão de Trabalhadores fala em "trapalhada relvista"

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP definiu, na quarta-feira, a nomeação da nova administração da empresa como uma "característica trapalhada relvista", declarando também que irá dialogar "sem ilusões" com os novos gestores.

O antigo presidente da Sociedade Central de Cervejas Alberto da Ponte será o novo presidente do conselho de administração da RTP, de acordo com informação disponível hoje na própria página na Internet da RTP.

"Não se conhece ao gestor (...) nenhum currículo que o relacione com as áreas da cultura ou da comunicação social. Não se lhe conhece nenhum antecedente em qualquer serviço público, nestas ou noutras áreas", aponta comunicado divulgado pela CT da RTP ao final da tarde.