Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Franquelim Alves trabalhou na Ernst & Young aos 16 anos?

Portugal

  • 333

O curriculo oficial do polémico secretário de Estado diz que sim. VEJA O VÍDEO da SIC, onde Miguel Relvas aparece a desvalorizar o caso: "Uma cabala", diz ele

O currículo oficial do novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves, coloca o governante como tendo iniciado a sua vida profissional aos 16 anos na consultora internacional Ernst&Young, contrariando outras duas versões disponíveis na Internet.

O 'curriculum vitae' (CV) do secretário de Estado disponível no portal do Governo já tinha suscitado polémica porque não referia a sua passagem pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN), a sociedade que detinha o Banco Português de Negócios (BPN), mas também refere que o agora governante nasceu a 16 de novembro de 1954 e "iniciou a sua carreira, em 1970, como auditor e consultor da empresa internacional Ernst&Young".

Já o currículo que entregou à Faculdade de Direito da Universidade Católica, onde ainda consta como docente do Mestrado de Direito e Gestão, aponta o ano de 1970 como o do primeiro emprego (nas Fábricas Mendes Godinho de Tomar), tendo começado a carreira na Ernst &Young Portugal no ano seguinte, aos 17 anos.

Miguel Relvas desvaloriza o dado e diz que o novo secretário de Estado está a ser alvo de uma cabala política. Também o ministro da Economia sai em defesa do ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios.