Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Dois ministros para substituir Miguel Relvas

Portugal

  • 333

Marques Guedes

José Caria

O atual secretário de Estado Luís Marques Guedes fica com o cargo de ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares e professor universitário de direito Miguel Poiares Maduro vai ser ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional

De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, estes dois nomes foram propostos esta quinta-feira por Pedro Passos Coelho ao Presidente da República, e aceites por Cavaco Silva, na sequência da demissão de Miguel Relvas do cargo de ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, há uma semana.

Miguel Poiares Maduro terá a seu cargo a seu cargo a tutela da comunicação social, do desenvolvimento regional e das autarquias locais, enquanto Luís Marques Guedes terá a tutela da Presidência do Conselho de Ministros, dos assuntos parlamentares e da juventude e do desporto, adiantou a mesma fonte.

Os novos ministros tomam posse no sábado, às 12h00, no Palácio de Belém, lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.

Na nota é também referido que o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, aceitou a proposta apresentada pelo primeiro-ministro de exoneração, "a seu pedido", do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, Dr. António Joaquim Almeida Henriques.