Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Conselho de Ministros reunido para discutir fecho da sétima avaliação com a troika

Portugal

  • 333

O primeiro-ministro convocou para hoje às 15:00 uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, confirmou à Lusa fonte oficial.

Segundo fonte do gabinete do primeiro-ministro, a reunião destina-se a analisar o fecho da sétima avaliação do memorando de entendimento assinado com a troika.

O Governo anunciou entretanto que assinou na sexta-feira acordos com a Ascendi, a Norscut e a Scutvias que permitem a redução dos encargos estatais com Parcerias Público-Privadas (PPP) rodoviárias em 259 milhões de euros este ano.

"Os acordos celebrados terão impacto já em 2013, permitindo uma redução dos pagamentos da ordem dos 259 milhões de euros e contribuindo decisivamente para o cumprimento do objetivo de redução de 300 milhões de euros nos encargos com as referidas parcerias", lê-se num comunicado emitido pelo gabinete do ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

 

Após o acordo alcançado pela Comissão de Negociação das PPP, a Estradas de Portugal (EP) vai refletir este valor no seu orçamento de 2013 e, consequentemente, no Orçamento Geral do Estado, avançou o executivo de Passos Coelho.