Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Circulação de comboios com perturbações a partir desta tarde

Portugal

  • 333

A circulação de comboios deve sofrer perturbações esta segunda-feira ao final do dia sobretudo nos serviços Urbanos, Regional e InterRegional devido à greve dos trabalhadores da CP, CP Carga e REFER marcada para o dia de Carnaval

Segundo a CP, podem ocorrer atrasos e supressões de comboios ao final do dia, com especial incidência nos serviços Urbanos, Regional e InterRegional, resultado da contestação dos trabalhadores à alteração da legislação que reduziu para metade o valor pago pelo trabalho extraordinário, em dia de descanso semanal e feriado.

Na terça-feira, dia de Carnaval, a CP prevê fortes perturbações e supressões em todos os serviços, à semelhança do que tem acontecido em todos os dias feriado.

m declarações à Lusa, o coordenador da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, José Manuel Oliveira, antecipou "um impacto muito significativo" da greve dos trabalhadores no Carnaval.

Segundo a CP, em 2012 foram suprimidos, por motivos de greve, 30.445 comboios o que representou 7% dos comboios programados. No último ano, as receitas do tráfego diminuíram um milhão de euros, para 211 milhões de euros, o que foi justificado com a perda de 11,4% de passageiros, a que a empresa considera que "não foi alheio o elevado número de greves que ocorreram durante todo o ano, com especial significado no último trimestre".