Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cavaco Silva convoca Conselho de Estado

Portugal

  • 333

"Quero ouvir os meus conselheiros." Foi a única explicação dada pelo Presidente da República para justificar a convocatória para a próxima sexta-feira, cuja tema será a "Resposta europeia à crise da Zona Euro e a situação portuguesa"

O Presidente da República, Cavaco Silva, convocou hoje o Conselho de Estado para o dia 21 de setembro, a próxima sexta-feira.

"A reunião do Conselho ocorrerá no próximo dia 21 de setembro, às 17h00 horas, e terá como ordem de trabalhos o tema 'Resposta europeia à crise da Zona Euro e a situação portuguesa'", lê-se numa nota no site da Presidência da República.

O Presidente da República escusou-se a responder a questões dos jornalistas sobre a reunião do Conselho de Estado na próxima sexta-feira, explicando apenas que convocou este órgão porque quer "ouvir os conselheiros".

Cavaco Silva presidiu hoje à entrega do Prémio Champalimaud 2012 e, no final da cerimónia, questionado pelos jornalistas sobre o motivo pelo qual convocou o Conselho de Estado, respondeu apenas: "Porque quero ouvir os meus conselheiros".