Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cavaco Silva condena desacatos e louva "profissionalismo" da polícia

Portugal

  • 333

Para Cavaco, os polícias "portaram-se de uma forma notável, enfrentando violência muito forte que não seria de esperar num dia de greve que correu, em geral, de forma normal"

O Presidente da República, Cavaco Silva, condenou hoje os "desacatos" ocorridos na manifestação de quarta-feira frente ao Parlamento e louvou "o profissionalismo" da polícia portuguesa.

"Não vi as imagens porque estava a participar em atos oficiais com o Presidente da Colômbia mas, pela informação que tenho, quero condenar veementemente a violência, os desacatos que foram provocados por um grupo de cidadãos, que devem fazer pensar os portugueses. Quero elogiar, quero louvar o profissionalismo como a polícia portuguesa desempenhou a função de garantir a ordem pública e combater a violência na nossa democracia", disse Cavaco Silva, à margem de um seminário sobre o mar, em Lisboa.

Questionado pelos jornalistas, Cavaco Silva considerou que, de acordo com a informação que recebeu, os polícias "portaram-se de uma forma notável, enfrentando violência muito forte que não seria de esperar num dia de greve que correu, em geral, de forma normal".