Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Cavaco destaca sinais "muito positivos"

Portugal

  • 333

O Presidente da República destaca os sinais "muito positivos" que saem das reuniões que estão a decorrer entre PSD, PS e CDS-PP com vista ao compromisso de "salvação nacional"

O Presidente da República destaca os sinais "muito positivos" que saem das reuniões que estão a decorrer entre PSD, PS e CDS-PP com vista ao compromisso de "salvação nacional", apontando mesmo o "significado histórico" de alguns desses sinais.

Enquanto ainda decorria em Lisboa a terceira reunião entre PSD, PS e CDS-PP e numa conversa informal com os jornalistas ao início da madrugada a bordo da fragata Vasco da Gama, que transporta a comitiva presidencial do Funchal para as Ilhas Selvagens, a crise política acabou por ser um dos temas abordados, embora com algumas reservas por parte do chefe de Estado, que disse que não queria especular.

Chegando mesmo a recordar uma regra antiga das negociações que diz que "nada está acordado enquanto tudo não estiver acordado", o chefe de Estado não deixou de falar das mudanças e "sinais muito positivos" que saem das reuniões interpartidárias, alguns até com um "significado histórico".

Negociações retomadas hoje

PSD, PS e CDS-PP anunciaram hoje ter decidido interromper os trabalhos da sua quarta reunião oficial com vista ao acordo proposto pelo Presidente da República e retomá-los mais tarde, esta quinta-feira.

Esta decisão foi anunciada através de comunicado.

PSD, PS e CDS-PP estavam reunidos na sede nacional dos sociais-democratas, em Lisboa, desde as 17:30 de quarta-feira. Este encontro foi interrompido às 21:30, tendo sido retomado cerca das 22:30, e terminou aproximadamente às 00:45 de hoje.