Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Bombeira morre em mais um dia negro no combate aos fogos

Portugal

  • 333

Uma bombeira de 21 anos perdeu a vida em Tondela, onde mais quatro colegas ficaram feridos. Em Valença, outro bombeiro ficou ferido com gravidade

Uma bombeira de 21 anos morreu hoje no combate a um incêndio em São Marcos/Muna, no concelho de Tondela, e outros quatro ficaram feridos, disse hoje à agência Lusa o comandante operacional distrital de operações de socorro de Viseu.

De acordo com Lúcio Campos, os bombeiros faziam um "ataque inicial" a um incêndio novo na Serra do Caramulo, mais precisamente em São Marcos/Muna, no concelho de Tondela, distrito de Viseu.

"Foi com uma violência tal que resultou nesta tragédia", lamentou o comandante.

Esta fatalidade eleva para cinco o número de soldados da paz mortos este verão.

Ferido grave em Valença

Um bombeiro da corporação de voluntários de Valença foi hoje transferido para o hospital de Braga com queimaduras graves, depois de atingido por uma "reviravolta do fogo", confirmou à Lusa o presidente da direção daquela corporação.

"Ao tentar retirar a viatura foi envolvido nas chamas, numa reviravolta do fogo provocada pelo vento. Foi entretanto evacuado para o hospital de Braga, queimado com alguma gravidade", explicou Luís Brandão Coelho, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença.

O bombeiro ferido, de cerca de 50 anos, integrava uma equipa de 16 homens que ao início da tarde de hoje combatia as chamas na freguesia de Sanfins, naquele concelho, assumindo a função de motorista do Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) que se encontrava no local e que também foi atingido pelas chamas.

Quatro feridos em Foz Côa

Quatro bombeiros sofreram hoje ferimentos ligeiros durante o combate a um incêndio florestal em Vila Nova de Foz Côa, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Os quatro feridos são elementos do Corpo de Bombeiros de Famalicão da Serra, do concelho da Guarda.

De acordo com a mesma fonte, estes bombeiros estavam a combater um incêndio florestal e sofreram queimaduras.