Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

António Costa assume responsabilidade pelo hastear da bandeira ao contrário e pede desculpa a Cavaco

Portugal

  • 333

O presidente da Câmara de Lisboa enviou hoje uma carta ao Presidente da República em que pede desculpa pelo "desagradável incidente" do hastear da bandeira nacional ao contrário nas cerimónias do 5 de Outubro, assumindo as "responsabilidades" pelo sucedido

RECORDE:

"Quero, em meu nome pessoal e do Município de Lisboa, apresentar desculpas pelo muito desagradável incidente ocorrido no içar da bandeira nacional na varanda dos Paços do Concelho", lê-se no texto assinado por António Costa e enviado hoje a Cavaco Silva, a que a Lusa teve acesso.

"Estou certo que resultou de um lapso involuntário de quem embainhou a bandeira e de que não demos conta de imediato. Em qualquer caso, cumpre-me assumir as responsabilidades pelo ocorrido, e expressar-lhe quanto lamento o incómodo causado a V. Exa., que foi totalmente alheio ao erro cometido", acrescenta o presidente da autarquia de Lisboa.

António Costa diz ainda ao Presidente que "como é natural", está "à  inteira disposição" de Cavaco Silva "para o que tiver por conveniente para  procurar reparar a situação", referindo que não se opõe "à divulgação pública  desta carta".