Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Acordo apresentado a Cavaco e anunciado este sábado

Portugal

  • 333

Pedro Passos Coelho foi ai final da tarde ao Palácio de Belém para apresentar uma nova solução de governo. PSD e CDS reunem-se sábado à tarde para anunciar os resultados do acordo

Pedro Passos Coelho foi ai final da tarde ao Palácio de Belém para apresentar uma nova solução de governo, encontrada depois mais de duas reuniões com Paulo Portas, mantidas ao longo do dia de hoje. 

Fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, confirmou que apresentou esta sexta-feira ao Presidente da República "o entendimento político alcançado com o líder do CDS-PP", Paulo Portas.

As direções do PSD e do CDS-PP vão, na sequência deste anúncio, ter uma reunião no sábado ao final da tarde, na sequência da qual será feita uma declaração.

PS, PSD e CDS recebidos na terça-feira 

O Presidente da República vai receber na terça-feira CDS-PP, PS e PSD, depois de já ter agendados para segunda-feira audiências com PCP, BE e Verdes, na sequência do pedido de demissão apresentado por Paulo Paulo Portas.

O CDS-PP será o primeiro partido a ser recebido por Cavaco Silva na terça-feira, às 10:00, seguindo-se o PS, às 11:00, e o PSD, às 12:00.

Na quarta-feira, o Presidente da República anunciou que iria receber o primeiro-ministro (o que aconteceu na quinta-feira), na sequência do pedido de demissão apresentado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros Paulo Portas, e seguidamente os partidos com assento parlamentar.