Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Luís Montenegro anuncia candidatura à liderança do PSD

Portugal

O antigo líder parlamentar Luís Montenegro anunciou esta noite que será candidato à liderança do PSD nas próximas eleições diretas, e desafiou o atual presidente do partido, Rui Rio, a também concorrer

"Cada um de nós tem de assumir as suas responsabilidades, eu vou assumir as minhas. Eu serei candidato nas próximas eleições diretas por uma questão de coerência e convicção e gostava muito que o dr. Rui Rio também também pudesse ser candidato", afirmou Montenegro, em entrevista à SIC.

"Rui Rio quebrou um ciclo de duas vitórias. Não tenho qualquer guerra pessoal com o doutor Rui Rio, o que quero é um PSD ganhador", explicou.

Considerando que "António Costa era batível nestas eleições" legislativas, Montenegro lamentou que o PSD se tenha "colado" ao Partido Socialista, "mostrando uma disponibilidade para ter um apoio que nunca teve e que nunca o Partido Socialista lhe deu".

O partido precisa de "coesão, união", agregação "em torno de um líder", defendeu, antes de acrescentar: "É preciso pelo menos que não tenhamos complexos ideológicos e que não tenhamos nenhuma crise existencial a respeito disso."

"Eu quero um PSD grande. O PSD não pode ser o maior dos pequeninos, tem de ser o maior dos grandes".