Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

PJ militar recuperou material roubado da base militar de Tancos

Portugal

Marcos Borga

O PS anunciou que vai chamar ao PArlamento com caráter de urgência o ministro da Defesa, José Azeredo Lopes

A Polícia Judiciária Militar informou hoje que intercetou na região da Chamusca, distrito de Santarém, o material roubado da base de Tancos.

A Polícia Judiciária (PJ) Militar adianta em comunicado que, "na prossecução das suas diligências de investigação no âmbito do combate ao tráfico e comércio ilícito de material de guerra, recuperou esta madrugada na região da Chamusca, com a colaboração do núcleo de investigação criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé, o material de guerra furtado dos Paióis Nacionais de Tancos".

De acordo com o comunicado, "o material recuperado já se encontra nos Paióis de Santa Margarida, à guarda do Exército, onde está ser realizada a peritagem para identificação mais detalhada. Prossegue a investigação criminal relativa a este furto, que continua em segredo de justiça", indica o comunicado.

PS chama ministro ao Parlamento

O PS anunciou hoje que vai chamar com caráter de urgência o ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, à Comissão Parlamentar de Defesa, na sequência da interceção pela Polícia Judiciária Militar do material roubado na base de Tancos.