Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

"Na oposição só ouvimos cassandras a agoirar o País"

Portugal

Márcia Galrão e André Moreira

  • 333

O ministro do Planeamento, Pedro Marques, dá uma entrevista esta semana à VISÃO. E não poupa críticas ao PSD

Foi um ministro do Planeamento com a língua afiada contra a direita aquele que nos recebeu no seu gabinete. Pedro Marques ficou “muito preocupado” com a “impreparação” que encontrou no arranque do Portugal 2020, o pacote de fundos que promete distribuir pela economia sem perder um cêntimo.

Ao antecessor, Poiares Maduro, acusa de “não ter a mais pequena ideia do que era gerir fundos comunitários” e ter deixado “um Portugal 2020 completamente bloqueado”. Já Maria Luís Albuquerque, a ex-ministra das Finanças, lembra que foi a mesma pessoa da “promessa da sobretaxa que era uma propaganda vergonhosa” e que “escondeu debaixo do tapete a situação da reestruturação dos bancos”.

Em suma, esta oposição liderada por Passos Coelho “ são Cassandras a agoirar o país”. E quanto ao ex-primeiro-ministro, acredita que já não tem “capacidade para se transformar”.

Na entrevista que dá esta semana à VISÃO, que pode encontrar nas bancas a partir desta quinta-feira, o ministro do Planeamento e das Infra-Estruturas avança com várias novidades em relação aos investimentos apoiados pelos fundos comunitários. Milhões para ajudar uma economia que garante estar em crescimento e com investimentos “record”, conseguidos, veja-se bem, “no tempo da geringonça”. No site, pode ainda encontrar novidades quanto aos transportes ferroviários.

LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NA VISÃO DESTA SEMANA, QUINTA-FEIRA NAS BANCAS

DISPONÍVEL TAMBÉM: