Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mais estacionamento para residentes na Avenida da República

Portugal

  • 333

José Caria

Moradores ganham mais 30 lugares para as suas viaturas

Paulo Chitas

Paulo Chitas

Jornalista

A Câmara Municipal de Lisboa, na última reunião com a comissão de moradores das Avenidas Novas, decidiu transformar 10% dos lugares kiss and ride em lugares de estacionamento para os moradores. Os lugares kiss and ride designam zonas de estacionamento de curtíssima duração, para automobilistas que têm de estacionar as viaturas para tratar de assuntos rápidos.

“Serão cerca de mais 20 a 25 lugares, mas, mesmo assim, a Avenida da República ficará com menos lugares de estacionamento para moradores do que os dísticos emitidos pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa”, explica José Soares, presidente da associação de moradores.

Os novos lugares situar-se-ão junto à parte norte da Avenida, em frente dos antigos terrenos da Feira Popular de Lisboa.

Com os representantes dos moradores foi também abordada a questão das bolsas de estacionamento. Estas são zonas que o executivo liderado por Fernando Medina prometeu criar para compensar os moradores da supressão de lugares naquela zona da cidade.

As obras no Eixo Central, segundo o vereador Manuel Salgado, responsável pela intervenção, devem estar concluídas no primeiro trimestre de 2017.

LEIA A REPORTAGEM SOBRE "AS OBRAS DE SANTA ENGRÁCIA", NA VISÃO DESTA SEMANA, QUINTA-FEIRA NAS BANCAS

DISPONÍVEL TAMBÉM: