Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mariana Vieira da Silva: sempre ao lado de Costa

Com apenas 38 anos, Mariana Vieira da Silva é secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro. Esta semana, conta à VISÃO como é ser a pessoa mais próxima de António Costa. VEJA O VÍDEO

Márcia Galrão

Márcia Galrão

Texto

Jornalista

Luís Barra

Luís Barra

Repórter Fotográfico

André Moreira

André Moreira

Vídeo

Jornalista Multimédia

Tem apenas 38 anos, mas é a pessoa mais próxima de António Costa no Governo e aquela que “controla” a coordenação de todos os ministérios. A função mais difícil na era das redes sociais e informação instantânea? Mariana Vieira da Silva, secretária de Estado adjunta do primeiro-ministro garante que não! Com António Costa tem aprendido todos os dias a arte de negociar, em que o mestre é exímio. E com ele partilha do otimismo para acreditar que Donald Trump não chegará à presidência dos EUA.

Antes de partir com o primeiro-ministro para o Conselho Europeu disse à VISÃO esperar que a Europa use o Brexit como uma oportunidade para a transformação de que precisa. E garante que aplicar sanções a Portugal não será, com certeza, o caminho que a União deve seguir. Filha do ministro Vieira da Silva, anseia pelo dia em que a pergunta sobre a filiação deixe de acontecer. Hoje ainda não foi o dia!

LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NA VISÃO DESTA SEMANA, QUINTA FEIRA NAS BANCAS

DISPONÍVEL TAMBÉM: