Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vietname não quer polícias baixos e gordos no trânsito

Mundo

  • 333

Reuters

As autoridades da capital do Vietname estão empenhadas em melhorar a imagem da polícia, uma aposta que começa pelo aspeto físico dos seus agentes de trânsito

Agentes com excesso de peso ou baixa estatura vão sair das ruas de Hanoi e passar a fazer trabalho de secretária. A medida, divulgada pela ABC News, é uma tentativa de melhorar a imagem do departamento de trânsito da polícia da cidade, depois de um inquérito recente do Banco Mundial sobre as instituições mais corruptas no Vietname ter apresentado a polícia de trânsito no primeiro lugar, segundo a AFP.

Como parte do mesmo esforço de melhorar a imagem do departamento, já em 2011 as autoridades tinham proibido os agentes de usar óculos de sol e de esconderem atrás das árvores para apanhar condutores em falta.

O Vietname não é o primeiro país a ter em conta o peso dos seus agentes. No ano passado, a capital Indonésia também exigiu aos seus polícias que fizessem exercício duas vezes por semanas, enquanto o Reino Unido chegou a propôr medidas disciplinares para agentes com excesso de peso.