Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vaticano tenta acabar com rumores sobre saúde de Bento XVI

Mundo

  • 333

O estado de saúde do Papa Emérito tem sido objeto de especulação desde que uma jornalista espanhola anunciou que Bento XVI tem "algo muito grave", mas o Vaticano garante que o antecessor de Francisco "não sofre de qualquer doença crónica específica"

Especialista em assuntos ligados ao vaticano, a veterana Paloma  Gomez-Borerro anunciou esta semana que Bento XVI "não vai ficar entre nós durante muito mais tempo", justificando a previsão com o estado de saúde do Papa Emérito. "Nos últimos 15 dias, sofreu uma tremenda deterioração física", garante a jornalista, uma revelação que não causou espanto, dada a própria justificação de Bento XVI para a sua história renúncia: a idade avançada e a falta de forças.

Fontes do Vaticano, citadas pelo Vatican Insider,  acusam a jornalista de "alarmismo" e de tentativa de promover o seu novo livro sobre a transição entre Bento XVI e Francisco. "Bento XVI não sofre de qualquer doença crónica específica", garantem. "Os seus problemas de saúde devem-se exclusivamente à idade avançada".