Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vaga de calor mata 760 pessoas no Reino Unido

Mundo

  • 333

Com temperaturas acima dos 30 graus há já seis dias, o Reino Unido já totaliza 760 mortes devido à vaga de calor. Especialistas estimam que até ao final da próxima semana o número suba para 1500

Os especialistas da Escola de Higiene e Medicina Tropical, de Londres, já totalizaram na Inglaterra aproximadamente 760 mortes, desde que a temperatura subiu, há nove dias. Como está previsto que a vaga de calor se mantenha aproximadamente até dia 26 de Julho, estima-se que o número de mortes chegue aos 1500.

Segundo a imprensa internacional, os doentes crónicos, os jovens e os idosos são os mais susceptíveis à exposição do sol, sendo que as pessoas com problemas respiratórios e com problemas cardíacos devem ter especial atenção.

No entanto, para agravar a situação, o abastecimento de água no Reino Unido tem sofrido alguns problemas porque os gastos deste recurso têm aumentado significativamente com o clima quente - vários britânicos tiveram pouca água nas suas casas porque as empresas distribuidoreas tiveram dificuldade de satisfazer o caudal necessário.

O conselho das empresas deste recurso hídrico - Severn Trent, Affinity, Sudeste e Yorkshire - é para que os britânicos cortem e usem a água de forma sábia.

A vaga de calor que se faz sentir no Reino Unido, com temperaturas acima dos 30 graus - que se estima manter até ao final da semana -, é a mais longa onda de calor dos últimos sete anos.