Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Termina sem acordo nova reunião entre Governo grego e 'troika'

Mundo

  • 333

Reuters

Representantes do Governo grego e da 'troika' terminaram este sábado mais uma reunião sem chegar a qualquer conclusão, depois de quatro horas de negociação

"É absolutamente necessário conseguir concluir as negociações com a 'troika'", que reúne a União Europeia (UE), o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI), disse aos jornalistas o líder socialista Evangelos Venizelos, que participou na reunião com outros membros da coligação governamental.

"Colocámos em cima de mesa uma proposta que teve o apoio de todos nós, e espero que a 'troika' dê o seu acordo até amanhã [domingo] à noite", acrescentou Evangelos Venizelos.

Estas reuniões realizam-se no quadro do controlo regular do plano de recuperação do país e têm em vista o desbloqueamento das próximas tranches do empréstimo à Grécia.

Além da recapitalização dos bancos gregos, entre os temas abordados está também a questão da redução do número de funcionários.

Segundo o Ministério da Reforma da Administração, cerca de 25 mil funcionários públicos estão indicados para entrar no programa de mobilidade, até final de 2014.