Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Tamerlan Tsarnaev terá sido sepultado num cemitério muçulmano

Mundo

  • 333

O corpo do suspeito dos atentados na maratona de Boston terá sido finalmente enterrado, depois de vários cemitérios se recusado aceitá-lo

Morto a 19 de abril, em confronto com a polícia, Tamerlan Tsarnaev foi sepultado, segundo o Boston Globe, num cemitério muçulmano no estado de Virginia.

O suspeito, de 26 anos, morreu durante uma operação polícial, enquanto o irmão, Dzhokhar, de 19 anos, continua hospitalizado, com vários ferimentos de bala. 

Depois de todos os cemitérios se recusarem a receber o corpo de Tamerlan, uma mulher terá, de acordo com o Boston Globe, ajudado a providenciar o funeral no cemitério Al-Barzakh.

A mulher em causa, Martha Mullen, 48 anos, viu os protestos junto à funerária onde os restos mortais do terrorista passaram uma semana e decidiu ajudar.

"O que Tsarnaev fez é entre ele e Deus", afirma, em comunicado, a sociedade islâmica a que pertence a funerária que acabou por sepultar o suspeito. "Discordamos fortemente das suas ações violentas, mas isso não nos isenta da obrigação de devolver o seu corpo à terra".