Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Suspeito morreu devido a ferimentos de bala e traumatismos

Mundo

  • 333

Tamerlan Tsarnaev, um dos dois irmãos suspeitos do duplo atentado de Boston, morreu na sequência de ferimentos de bala no tronco e membros e traumatismos vários, incluindo craniano

O proprietário da casa funerária na qual se encontra o cadáver de Tamerlan Tsarnaev, suspeito do atentado de 15 de abril, mostrou ao Boston Herald a certidão de óbito, depois de o corpo ter sido reclamado pelos familiares, noticia a agência Efe.

Segundo o relatório, os ferimentos mortais ocorreram durante o tiroteio com a polícia nas primeiras horas de 19 de abril, depois de ter sido atropelado e arrastado por um veículo.

Tamerlan, de 26 anos, foi conduzido ao hospital Beth Israel, onde foi declarado o óbito às 01:35 (06:35 em Lisboa).

Segundo o depoimento de testemunhas e da polícia de Watertown, localidade onde ocorreu o tiroteio, Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, atropelou o irmão mais velho com o seu veículo em fuga, que terminou após horas de buscas intensivas quando foi descoberto num barco de recreio numa casa das imediações.

Dzhokhar encontra-se detido num centro médico penitenciário, no qual está a ser interrogado.

As duas bombas colocadas na reta final da maratona de Boston causaram a morte de três pessoas e ferimentos em mais de 280 indivíduos.