Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Suspeito do ataque em Boston atingido várias vezes a tiro antes de ser detido

Mundo

  • 333

Documentos judiciais revelam que Dzhokhar Tsarnaev, um dos suspeitos do ataque na Maratona de Boston, tinha múltiplos ferimentos de bala quando foi detido

Dzhokhar Tsarnaev, 20 anos, - um dos suspeitos do ataque na Maratona de Boston em abril - tinha múltiplos ferimentos de bala quando foi detido.

Segundo a CNN, os documentos agora divulgados indicam que Stephen Ray Odom, cirurgião do Centro Médico Beth Israel, afirmou na audiência de dia 22 de Abril que Tsarnaev tinha "múltiplos ferimentos de bala, dos quais o mais grave parece ter entrado pelo lado esquerdo da boca e saído pela parte inferior do lado esquerdo ".

"Esta foi uma lesão de alta potência que resultou na fratura da base do crânio com lesões no ouvido médio e lesões na faringe e na boca", declarou Odom ainda durante a mesma audiência, que ocorreu três dias depois de o suspeito ter sido detido. O cirurgião garantiu ainda que Tsarnaev estava lúcido.

Dzhokhar Tsarnaev foi detido quatro dias depois de as autoridades norte-americanas terem iniciado a perseguição. O suspeito foi encontrado refugiado num barco que se encontrava no quintal de uma casa no bairro de Waterfront, também em Boston.

O outro suspeito de 26 anos, Tamerlan Tsarnaev, irmão de Dzhokhar, foi abatido pelas autoridades pouco depois do atentado. O ataque fez três mortos e 264 feridos.