Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Sung-bong Choi tem tudo para ser a nova Susan Boyle

Mundo

Mais um conto de fadas num reality show de talentos. Desta vez, aconteceu no Coreia Tem Talento. Um jovem que viveu dez anos na rua e sofreu maus tratos está a encantar o mundo com a sua voz. VEJA O VÍDEO

Acontece com frequência neste tipo de programas. Concorrentes com trajetos de vida dramáticos aparecem em público e surpreendem pelo seu talento e transformam-se em fenómenos globais. Quem não se lembra de Susan Boyle?

Desta vez, tudo aconteceu no Coreira Tem Talento. Os coreanos, primeiro, e agora o mundo, via internet, rendem-se ao talento e à dramática história de vida de Sung-bong Choi, jovem de 22 anos que viveu dez anos na rua.

Sung-bong Choi conta que foi abandonando num orfanato aos três anos de idad e que fugiu aos cinco, porque lhe batiam. Durante dez anos, viveu nas ruas, vendendo pastilhas elásticas e refrigerantes. Dormia "em escadas e casas de banho públicas, como um inseto". Choi conta que só entrou para a escola no equivalente ao nosso ensino secundário, tendo, para isso, realizado um exame, o que mostra que, mesmo vivendo sozinho, foi capaz de adquirir alguma educação.

Antes de iniciar a participação no programa, mostrou uma grande modéstia: "Não sou um grande cantor, mas cantar foi a primeira coisa que gostei de fazer na minha vida." Foi então que abriu a boca e começou a entoar o tema "Nella Fantasia", composta por Ennio Morricone. E começava o conto de fadas...

O fenómeno espalhou-se, via internet, pelo mundo inteiro e Sung-bong Choi até já tem uma página no Facebook.